1 de jul. de 2015

Equipes da ESFs fazem confraternização junina

Evento contou com a presença de integrantes dos grupos de hipertensos e diabéticos das zonas urbana e rural do município 

Dentro das atividades de descontração e de promoção da coordenação motora, as equipes da Estratégia da Saúde da Família (ESF) e do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf) promoveram uma animada festa junina, no Ginásio Municipal de Pinheiro Machado. 

A confraternização foi realizada, na tarde do dia 25, por equipes das ESFs da zona urbana e de Torrinhas, e reuniu os integrantes dos grupos de hipertensos e diabéticos. 

O ginásio foi decorado especialmente para a ocasião. Teve pescaria e tenda de doces e salgados, entre outras atrações. "Como tudo o que dispomos nessa festa foi fruto de doação da comunidade, ninguém pagou nada para participar das brincadeiras", destacou a enfermeira Carolina Farias. 

O momento mais divertido foi o casamento caipira. Profissionais da saúde e integrantes dos grupos interpretaram os personagens da peça. Depois de muito sacrifício, os pais dos noivos, Viagra Foguetão e Magnésia Bisurada, foram abençoados pela madre Bisantina Escabelada Pinto. 

"Essa divertida festa foi uma forma que encontramos de promover a confraternização com saúde, cultuando a tradição das festas juninas entre as pessoas que participam dos ESFs", explicou a enfermeira Janice Silveira.

Nenhum comentário: