1 de jul. de 2015

Fogueira de São João é atração na Zona Sul

O grupo de amigos serviu quentão, pipoca e refrigerante para o público Uma turma de amigos dos bairros Vila Orlando, Vila Nova, e Morada do Poente, em Pinheiro Machado, promoveu a segunda edição do acendimento da fogueira de São João, na noite de 24 de junho. 

As chamas, da única fogueira que é acesa na cidade atualmente, se elevaram há mais de 15 metros de altura, encantando os presentes e aquecendo a noite fria da última terça-feira. 

Quem prestigiou o evento também se esquentou tomando quentão. A bebida foi servida aos adultos. A criançada ganhou pipoca e refrigerante. Pelo segundo ano consecutivo, quando se aproxima o dia de São João, eles percorrem os bairros vizinhos para arrecadar dinheiro e material para confeccionarem a fogueira, que foi montada na véspera do dia 24 e acesa na noite de São João em uma área verde ao lado da Estratégia Saúde da Família (ESF) Zona Sul, na rua João Pereira Madruga. 

"Ganha forma com muito bambu numa altura de 12 metros", conta Grey. 

No ano que vem, eles destacam que serão incluídas brincadeiras na festa, como corridas do saco e do ovo, entre outras. 

"Nosso objetivo é o de resgatar a tradição da queima da fogueira e mostrar para as crianças o sentido e a beleza da mesma", disse Dorinho.

Nenhum comentário: