1 de jul. de 2015

Novo aparelho de RAIO X já está em operação

O novo aparelho de raio-X do Hospital de Pinheiro Machado será inaugurado oficialmente daqui a um mês. Em funcionamento desde a semana passada, o moderno equipamento foi adquirido com recursos do governo do Estado, no valor de R$ 200 mil. 

A antiga máquina de radiografia do hospital estragou há algum tempo. Para que os pinheirenses pudessem fazer os exames, a Secretaria Municipal da Saúde locava, até então, um equipamento de raio-X de Porto Alegre. Agora, a Prefeitura economizará cerca de R$ 3 mil mensais, valor esse que estava sendo utilizado para pagar o aluguel do aparelho locado. 

O vice-prefeito e secretário municipal de Saúde, Ronaldo Machado, destaca que está para ser implantado um sistema online em que o médico terá um login e uma senha para examinar a radiografia do paciente do seu próprio consultório. 

"Agora é possível imprimir oito imagens numa mesma película. Antes era necessária uma película para cada imagem. Isso resultará em economia para o município. Só faremos a impressão em casos de extrema necessidade", ressalta. Conforme Madruga, em torno de 500 exames de raio-X são realizados por mês na cidade.

Nenhum comentário: