13 de ago. de 2015

Câmara de Vereadores aprova projeto que autoriza concessão de uso da área dos silos

Durante a Sessão Ordinária realizada na Câmara de Vereadores de Pinheiro Machado, os vereadores aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei nº 31/2015, de autoria da prefeitura, que “autoriza a Concessão de Direito Real de Uso Gratuito de Imóveis do Município”.


A área relatada no projeto é localizada às margens da BR 293, chamada de “área dos silos”, próximo do trevo de acesso à Pinheiro Machado.


O local foi concedido por 20 anos, podendo haver a renovação por mais 20 anos, aos irmãos Jocimar e Lidomar Bernart, empresários que estão em Pinheiro Machado há três anos, onde plantam soja e aveia, e que devem instalar na área concedida uma central para recebimento, armazenagem, beneficiamento e comércio de grãos. Segundo o Sr. Jocimar Bernart, que acompanhou a Sessão em que o projeto foi votado e aprovado pelos vereadores, esta previsto um investimento de aproximadamente R$ 500 mil reais no local, sendo que a maior parte do recurso será próprio.


Jocimar ainda adianta que em breve já será disponibilizada no local a venda de sementes de aveia aos produtores da região, com preços bem mais acessíveis.


Também está previsto no projeto a destinação de uma área no prolongamento da Av. Mário Simões Lopes, esquina com a Rua Pedro Alberto Sarubbi, para a Associação Pinheirense dos Trabalhadores com Recicláveis, onde será construído um galpão, onde será estruturada uma central de recebimento e seleção de materiais recicláveis.


O Projeto vai agora para a sanção do prefeito José Felipe da Feira, para posteriormente serem assinados os devidos contratos de concessão entre o município, a empresa e a Associação.


Clique aqui e conheça o Projeto.

Nenhum comentário: