15 de ago. de 2015

Comissão organiza desfile sem concorrência em Piratini



A confirmação de Mormo no RS alertou os municípios para uma possível transmissão da doença, principalmente ao ser humano, na qual ainda não existe cura ou mesmo tratamento. 
Com a aproximação da Semana Farroupilha, considerada a maior festa do Estado, alguns municípios decidiram pelo cancelamento dos desfiles alusivos ao 20 de Setembro, mas em outros lugares, como Canguçu, através de acordo entre administração pública e entidades tradicionalistas, o desfile será realizado.
O alto custo do exame é um dos motivos que leva os municípios a repensarem a realização do desfile, além de sua obrigatoriedade, prevenindo um possível surto. 
Depois de uma reunião realizada na última segunda-feira, dia 10, Piratini foi um dos municípios que decidiu pelo cancelamento do desfile, mas a decisão não agradou a muitas pessoas, principalmente pelo valor histórico que a cidade representa no meio histórico. 
 Assim, uma comissão foi formada a fim de abraçar a causa e organizar um desfile, pela memória de Sadi Guastucci e Deivid Neves, segundo afirma o Piquete Resto de 35. 
No perfil do facebook, o Piquete Resto de 35 convoca: "Guerreiros de Palas Vermelhos preparem seus pingos, agora é nós,dia 20 de Setembro vamos desfilar só pela Bandeira Resto de 35, 14 vezes campeão do Desfile Tradicionalista de Piratini. Sem Concorrer em Homenagem a Sadi Guastucci e Deivid Neves. O anúncio foi feito através do Programa Raízes da Terra, na tarde desta quinta-feira, dia 13, através da equipe organizadora, composta por Marcial Guastucci, Ronaldo Souza, Beto Mota e Patorra. Segundo eles, a ideia é oportunizar a todo e qualquer cavalariano que queira participar dos festejos desfilar. 
A equipe estará organizando pontos de coleta de sangue para Mormo e Anemia em todos Distritos e Cidade. 
 "Tudo dentro da legalidade sem competição só pela bandeira, quem quiser se juntar a nós seja bem vindo. O Resto de 35 já confirmou. O legado de Sadi Guastucci e Olivério Souza dentre outros está seguro, vamos apoiar o pessoal que vai fazer o Rodeio também".

 Fonte: Rádio Nativa FM

Nenhum comentário: