10 de ago. de 2015

Consulado Gremista acompanhou GRE-NAL histórico

No domingo, 09 de agosto, o Consulado Gremista acompanhou de perto o GRE-NAL 407, este histórico pela grande vitória gremista pelo placar de 5 a 0. O momento para os gremistas é excelente, pois além de golear o maior rival, pulou cinco posições na tabela, melhorou seu saldo de gols, e encontra-se dentro do G4. Já para a equipe do Internacional, cabe esperar um novo comandante para arrumar a casa.

A vitória de 5x0 já é acachapante por si só, mas não cabe em si mesma. O Grêmio foi autor de sua goleada por méritos que ninguém haverá de lhe tirar, mas o Inter ajudou muito a partir do ato amador do presidente Vittorio Piffero demitindo o treinador três dias antes do clássico sob o protesto de criar um fato novo. 

Dirigente vitorioso, Piffero errou feíssimo com métodos medievais de apostar no acaso e torcer pelo imponderável. Rifou o clássico. Pagou caro. Roger Machado vacinou seus jogadores e obteve deles uma resposta bárbara. Individual e coletivamente, o Grêmio avançou sobre o Inter com organização, intensidade e máxima concentração. Luan foi dono do jogo, mas Erazo ficou pouco abaixo. Os demais coadjuvantes tiveram atuação luxuosa. 

Do outro lado, Odair manteve a base anterior e contou que salários em dia mudassem o ânimo de seus jogadores. O Inter levou gol com dois volantes e também com três. A confiança abalada pelo terremoto autopromovido três dias desceu ao porão. 

O próximo treinador ficou mais caro, o profissional que chegar sabe que entrará em meio a uma crise como nunca antes neste ano. O Grêmio agora é terceiro colocado e enfrenta o líder Atlético MG no Mineirão quinta-feira com peito estufado, mas sem salto doze. Se Roger Machado conseguiu vacinar com sucesso seu time ante o imprevisível Inter, não fará menos em Belo Horizonte.

Nenhum comentário: