11 de ago. de 2015

Equipe feminina dribla preconceitos e discriminações

Em 2009, Sandra Matias percebendo a vontade de muitas meninas em praticar futsal, decidiu criar a Equipe Feminina de Futsal Independente. Até hoje o grupo enfrenta muitos desafios, os quais vence a discriminação e as dificuldades financeiras para cobrir as despesas com materiais, como bola, uniformes, viagens e alimentação. 

A equipe Independente conquistou o titulo de campeã em 2009 e 2010, e de vice-campeã em 2014. Sendo que representa o município de Pinheiro Machado em diversas competições na região, como por exemplo a Copa Cruzeiro, realizada todos soa nos em pelotas, competição que reúne as melhores equipes da região. 

Podem participar nas equipes, juvenil e adulto, meninas a partir dos 13 anos. Não é cobrada mensalidade das atletas. O ginásio Municipal é cedido à equipe pela prefeitura de Pinheiro Machado por três horas semanais para que as equipes possam treinar. 

Quem desejar colaborar com as equipes podem falar com Sandra na Rua Nico de Oliveira, 969, no Ginásio Municipal (aos sábados das 18h às 21h) ou pelo telefone (53)8409-6665.

Nenhum comentário: