1 de ago. de 2015

Formação Docente do Colégio Estadual General Hipólito Ribeiro

Os dias 30 e 31 de julho foram reservados para a realização da Jornada Pedagógica dos Professores do Colégio Estadual General Hipólito Ribeiro que trabalharam efetivamente debatendo e participando dos assuntos abordados. 

Dentre as atividades destacou-se a avaliação da Instituição através do SEAP, onde os professores e funcionários analisaram a Gestão Administrativa do colégio, observaram o folder de metas atingidas pela equipe diretiva e avaliaram dimensões que envolveram a equipe diretiva, espaço físico, ambiente de trabalho, programas de permanência de alunos e promoção de alunos. 

A professora Maria Eloá Alves tratou de diversidade racial, trazendo ao grupo uma abordagem interessante e esclarecedora sobre a história dos negros no RS e as suas contribuições para com a sociedade. As demais propostas e debates foram abordadas pelo diretor Sandro Rosa, que junto com os professores do Ensino Médio e Séries Finais do E. Fundamental discutiu a avaliação necessária para a realidade educacional atual, com professores da EJA discutiu-se uma nova proposta de sistematização do trabalho interdisciplinar necessário para que a aprendizagem efetive-se de maneira satisfatória e com os Anos Iniciais refletiu-se sobre as diferentes formas de aprendizagem e como os reflexos destas propostas acontecem nas séries posteriores. 

Avaliação da Instituição








Palestra sobre Inclusão




Atividade Prática da EJA





Professora Maria Eloá - Palestrando



Nenhum comentário: