1 de ago. de 2015

Meteoro cruza o céu pinheirense

No começo da noite de ontem, um meteoro foi observado cruzando o céu do Sul do Brasil, Uruguai e Argentina. Em Pinheiro Machado, por volta das 21h, a população pôde observar o objeto, além de fazer diversos registros por meio de aparelhos celulares. São inúmeros os vídeos e fotos que mostram o 'bólido" deixando o céu verde por alguns segundos e que foram compartilhados nas redes sociais. As imagens e relatos das testemunhas foram divulgadas na internet e pelos meios de comunicação ontem. 

De acordo com o portal argentino C5N, moradores da localidade de Berazategui relataram um forte estrondo. Muitos acreditam que foi o momento da queda ou explosão do objeto. O meteoro pode fazer parte do rastro de partículas ejetadas pelo cometa Swift-Tuttle, em 1862. A faixa de objetos cósmicos foi batizada de Perseidas e, usualmente, começa a provocar observações luminosas, da metade de julho até o fim de agosto. 

Segundo o tanatologista Rinaldo Nunes, ele estava trabalhando no momento que o meteoro cruzou o céu. “Quando vi aquela bola de fogo fiquei emocionado, mas ao mesmo tempo preocupado. Foi uma sensação de medo e euforia”, explica. 

A vendedora Carmem dos Santos, diz que achou o fenômeno um espetáculo. “Mal tive tempo de fotografar. Fiquei encantada com aquela ‘bola de fogo’ passando no céu, deixando um tom esverdeado. São coisas que não acontecem diariamente e que temos poucas chances de vivenciar”, comenta.

Nenhum comentário: