8 de ago. de 2015

Servidores Estaduais pinheirenses participaram de manifestação em Santana do Livramento

Diversos servidores e representantes de associações se fizeram presentes em frente ao Parque Internacional de Santana do Livramento na tarde de quinta-feira (06), foram muitas manifestações mostrando a indignação sentida pelos servidores estaduais que tiveram os salários parcelados pelo Governo do Estado.  

Os funcionários da rede Estadual de Ensino de Pinheiro Machado, também se fizeram presente nas plenárias da tarde, onde cerca de aproximadamente dois mil servidores saíram da Praça Internacional caminhando até o Banrisul onde de mãos dadas foi cantado o Hino Rio Grandense. Logo depois houve o deslocamento até a frente da loja Tumelero, onde ocorreram vários atos em protesto a infeliz piada do governador com o piso do magistério. 

Os manifestantes usaram diversas faixas, cartazes, além de apitos e sinetas. O objetivo deste movimento, que reúne várias entidades e sindicatos de servidores, é mobilizar servidores para a assembleia unificada, que irá ocorrer no dia 18 de agosto, em Porto Alegre. A manifestação está mostrando também à sociedade gaúcha,as consequências do parcelamento de salários adotado pelo governador José Ivo Sartori. 









Nenhum comentário: