30 de ago. de 2015

SMEC realizou Feira de Ciências

O Ginásio Municipal foi palco na semana passada, na quinta-feira, 27 de agosto, de mais uma edição da Feira de Ciências e outros Saberes, que reuniu alunos de toda rede de ensino municipal e Estadual. Participaram alunos dos anos iniciais, infantil, ensino médio, alunos da EJA e alunos da APAE.

A secretária de Educação Municipal, Marilete Peres destacou a beleza dos trabalhos apresentados. ''Fiquei encantada com a qualidade dos trabalhos. Parabéns a todos os participantes todos são vencedores. Um carinho muito especial aos professores e equipes diretivas que não mediram esforços para que suas escolas apresentassem trabalhos e um abração aos classificados'', disse Marilete. 

Até a presente data não foi divulgado, através do site oficial da prefeitura municipal, a relação dos vencedores.

Os classificados, irão participar da "Feira Regional de Ciências das Escolas da Região no dia 26 de setembro, nas dependências do IFSul Campus Visconde da Graça, em Pelotas.

A Fecimes foi criada, entre outros objetivos, para proporcionar aos alunos, professores e futuros professores da Educação Básica pública a oportunidade de contextualizar o conhecimento produzido no ambiente escolar e difundir a ciência; estimular novos talentos nas áreas cientifica e tecnológica; fortalecer habilidades dos estudantes por meio da vivência de experiências do processo de investigação e do estudo de temas que respondam a necessidades e interesses dos mesmos. Todos os anos, os participantes da Feira recebem medalhas e certificados, e os primeiros lugares são agraciados, ainda, com troféus, bem como o professor e a Escola.

Nenhum comentário: