2 de ago. de 2015

Só escolas municipais voltam às aulas amanhã

Os alunos da rede municipal de ensino de Pinheiro Machado voltam às aulas a partir de amanhã, 03 de agosto. O mesmo não ocorre para os mais de 1 mil alunos da rede estadual de ensino por conta da greve de professores e servidores da Educação. 

A confirmação de que o Colégio Estadual Hipólito Ribeiro irá paralisar suas atividades foi confirmada através da assessoria de comunicação da escola. 

O diretor da instituição, Sandro Rosa declarou que em 20 anos de trabalho efetivo no Magistério Estadual, passando por cinco governos distintos, foi a primeira vez que passa pelo constrangimento de ter seu salário parcelado.

" Isto é o maior desrespeito com a nossa classe. Nunca fiz greve em todo este tempo, e nunca paralisei minhas atividades, mas agora estamos no limite, chegou a hora de repensarmos nossas posições", disse.

Cabe frisar que os professores do Hipólito Ribeiro não estão em greve, mas estarão paralisados. Os professores estaduais de Pinheiro Machado, estarão esperando pais e alunos no colégio para conscientizá-los da situação em que a educação se encontra. Vale lembrar que o magistério é a categoria que tem salários mais baixos entre os servidores estaduais.

Nenhum comentário: