16 de out. de 2015

Acinser e órgãos de segurança realizam fiscalização nas BRs 293 e 153

Entre 8h e 11h45min de ontem, 22 agentes, numa parceria do programa de Ações Integradas de Segurança Rural (Acinser), com a Policia Rodoviária Federal, Estadual, Ambiental, Civil, Vigilância Sanitária de Bagé e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Smdet), realizaram uma fiscalização nas BRs 293 e 153. O trabalho teve como objetivo principal a fiscalização do transporte de equinos e a sonegação fiscal. 

Segundo o coordenador do Acinser, Reni Dorneles, os exames de mormo estavam em dia. "Foram examinados 11 equinos", relata. O fiscal estadual agropecuário, Cláudio Branco, diz que um cavalo não possuía a Guia de Transporte Animal (GTA). "Como ele não portava a guia, foi gerada uma multa de R$ 1 595,01. Outros dois cavalos também receberam autuação, mas pela Receita Estadual. O motivo foi problemas de registro do animal e nota fiscal", enfatiza. 

Conforme a Polícia Rodoviária Federal, foi realizada uma apreensão de bebidas de propriedade de um motorista de 61 anos, que saía de Aceguá em direção a Porto Alegre. Havia 28 litros, enquanto o permitido é 12 por cidadão. 

Os números totalizaram 934 dólares – a cota é 300. Além do controle de equinos e de mercadorias, o coordenador da Acinser conta que foram fiscalizados 13 mil quilos de carne bovina, contudo, não havia irregularidades. “A Vigilância Sanitária abordou, também, 13 veículos, para averiguar o alvará sanitário. Nenhum problema foi constatado”, explana.

Nenhum comentário: