20 de out. de 2015

Excursão para as provas do ENEM

Acontece nos dias 24 e 25 de Outubro, as provas do ENEM, sendo que geralmente os Pinheirenses se deslocam até Piratini ou Bagé, para tal realização. Sairá excursão de Pinheiro Machado, para Piratini e Bagé. A mesma está sendo organizada por Vera Vieira, Rafaela Vieira e Vagner Soares via facebook. O valor da passagem para os dois dias de prova é R$ 35.


Lembrando que nos dias de seleção os participantes devem comparecer aos locais portando documento de identificação com foto válido e caneta esferográfica com tinta preta, fabricada em material transparente. O uso de caneta com outra cor de tinta poderá comprometer a leitura ótica do cartão-resposta. 

Cabe frisar ainda que o cartão de confirmação da inscrição não é documento obrigatório para a realização do exame, porém, é recomendável que o participante o tenha em mãos, para verificar as informações do local de provas. 

Os portões de acesso serão abertos às 12h e fechados às 13h (horário oficial de Brasília). Neste ano, as provas terão início às 13h30 (horário oficial de Brasília). Após o fechamento dos portões, os participantes deverão aguardar na sala de provas até que seja autorizado o seu início às 13h30, após procedimentos de verificação de segurança, sob pena de eliminação do exame. 

Como são as provas 

O Enem é composto por quatro provas objetivas, com 45 questões de múltipla escolha cada, e uma redação. Confira os dias das provas: 

24 de outubro (1º dia): Ciências Humanas e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias. Tempo para a prova: 4h30 

25 de outubro (2º dia): Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Redação e Matemática e suas Tecnologias. Tempo para a prova: 5h30 

RESULTADOS DO ENEM 

Os gabaritos das provas objetivas serão divulgados na página do Inep, no endereço eletrônico http://portal.inep.gov.br/enem, até o terceiro dia útil seguinte ao de realização das últimas provas. Os participantes poderão acessar os resultados individuais da edição do Enem 2015, em data a ser posteriormente divulgada, mediante inserção de CPF e senha.

Nenhum comentário: