16 de out. de 2015

Estado libera repasse do Passe Livre para Prefeitura e abre novas inscrições

O Governo do Estado realizou o pagamento do repasse para as Prefeituras das parcelas referente ao primeiro semestre Março/Abril/Maio e Junho de 2015 do Passe Livre. Os valores a serem repassados aos beneficiados será liberado através da Associação de Estudantes do Município na próxima semana, após ajuste juntamente com a Metroplan da listagem encaminhada ao Município de Pinheiro Machado. 

Os beneficiários do programa devem renovar seu cadastro para o segundo semestre, sendo necessário fornecer atestado de frequência do 1º semestre, onde deve constar frequência superior a 75% e comprovante da matrícula do 2º semestre, necessário constar o os dias da semana de aula e período do curso. Estes documentos devem ser entregues na Prefeitura Municipal até o dia 20 de outubro para que os mesmos possam ser anexados ao cadastro do aluno via sistema. 

Os alunos que fizeram o cadastro no primeiro semestre de 2015 podem entrar em contato na Prefeitura Municipal para saber da aprovação do seu cadastro. 

Inscrições para novos cadastros
Também acontece até o dia 20 de outubro a inscrição para novos alunos no Programa Passe Livre. Conforme informação repassada pela Coordenação do Programa Passe Livre da Metroplan, os Estudantes cadastrados neste segundo semestre receberão o subsidio referente aos meses de Agosto/Setembro/Outubro e Novembro.

Para se inscrever os estudantes devem se dirigir até a Prefeitura Municipal com os seguintes documentos:
•           Assinatura do estudante no formulário cadastral.
•           Foto 3 x4 recente no formulário cadastral (ANEXADA NO SISTEMA)
•           Cópia legível do documento de identificação oficial do estudante frente e verso com foto (ex: RG, CTPS, Carteiras de Registro Profissional) e do CPF
•           Comprovante de matrícula de acordo com o período letivo 2015/1.
•           Comprovante dos dias de aulas presenciais 2015/1.
•           Previsão do recesso letivo (inicio e término das aulas) 2015/1.
•           Comprovante de frequência do período letivo anterior. 2014/2.
•           Comprovante do benefício PROUNI assinado e carimbado referente ao semestre vigente 2015/1.
•           Cópia da carteira estudantil 2015 da entidade responsável UEE / UGES ou comprovante de solicitação da mesma.
•           Comprovante de renda do estudante referente aos últimos meses, de acordo com a atividade exercida* ou declaração autenticada em cartório de que não possui renda (maiores de 16 anos).
•           Comprovante de renda de todos os familiares referente aos últimos meses, de acordo com a atividade exercida* ou declaração autenticada em cartório de que não possui renda (maiores de 16 anos).
•           Cópia do comprovante de residência atualizado (com data dentro dos últimos 90 dias).
•           Declaração do proprietário do imóvel atestando que o estudante reside no endereço declarado.
•           Endereço do comprovante diferente do declarado no formulário cadastral.
•           Declaração do número de membros da família autenticada.
•           Declaração com firma reconhecida em cartório informando que não trabalha e não declara imposto de renda por ser isento e CTPS constando o nome e página onde consta o último emprego e folha subsequente em branco.

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