13 de out. de 2015

Município decreta luto oficial

O Prefeito José Felipe da Feira decretou nesta terça (13) luto oficial por três dias no município de Pinheiro Machado, em virtude do falecimento do ex-prefeito Laudelino Cunha de Moura.

Laudelino estava com 91 anos de idade. Foi vereador em 1956 e em 1963 foi vice-prefeito. Em 1966, assumiu a administração do  município. Elegeu-se prefeito em 1969, sendo novamente eleito para o cargo em 1976. Em 1988, voltou a ser eleito prefeito da cidade para um mandato de quatro anos. Exerceu o cargo de Secretário Estadual Extraordinário no governo Jair Soares.

Na vida comunitária, assumiu a presidência do Grêmio Esportivo Gaúcho, Hospital Jovelina de Moraes e Círculo de Pais e Mestres (Torrinhas). Foi ainda presidente do Hospital de Pinheiro Machado, Sindicato Rural, Rotary Clube, Clube Comercial, Sociedade de Auxílio aos Necessitados e Venerável Mestre da Loja Maçônica Luz e Ordem II nº 16.

Um dos maiores filhos desta terra, que dedicou toda a sua vida ao bem-estar dos munícipes.
O corpo será velado no Teatro Municipal Lodovico Pórzio. O sepultamento ocorrerá às 18h. Em virtude do decreto, as instituições municipais não terão expediente nesta terça, voltando ao expediente normal na quarta (14).

Nenhum comentário: