9 de out. de 2015

Presidente projeta metas para mandato a frente da Câmara de Vereadores

Foto: Tainã Valadão 
 
Teixeira quer realizar concurso público para contador e auxiliar administrativo

Eleito para uma gestão bienal (2015-2016), o presidente da Câmara de Vereadores de Pinheiro Machado, Geovane Dutra Teixeira, concedeu uma entrevista exclusiva ao Jornal Tradição Regional, onde falou sobre o transcorrer do mandato e suas metas a frente do Poder Legislativo.

Natural do Passo do Santa Fé, 1° distrito, Teixeira tem 40 anos e está em seu segundo mandato como legislador. Eleito primeiramente em 2004, ele foi um dos cotados do PSDB para encabeçar a chapa que disputaria a eleição ao Executivo Municipal em 2008, concorrendo de última hora a uma cadeira no Legislativo. 

O vereador voltou a ocupar um assento no Parlamento ao eleger-se em 2012. Encabeçando uma chapa para a Mesa Diretora, Teixeira foi eleito como presidente da Câmara nos anos de 2015 e 2016.

No término desse primeiro ano a frente do poder Legislativo, o presidente exaltou alguns projetos que são vislumbrados para a Mesa Diretora da Câmara de Vereadores. Dentre eles, está a realização de um concurso público para preencher as vagas de contador e auxiliar legislativo. “A Câmara já teve concurso para contador, mas tivemos a infelicidade da pessoa que passou no concurso falecer. Desde então, temos um servidor cedido da Prefeitura para este fim. Quero preencher essa vaga e deixar como marca o concurso público que há anos é prometido, mas nunca foi feito”, justificou.

Outro feito ambicionado pelo presidente é a aquisição de um prédio em anexo à Casa Legislativa para ampliar a estrutura atual que abriga todas as bancadas e o plenário. “Esse desafio eu julgo que seja mais complicado, porém vou iniciar tratativas com o poder Executivo” disse, emendando: “vi em Piratini o sistema de vídeomonitoramento da Câmara e pretendo instalar um semelhante aqui também”.

Indagado sobre a posição do prefeito, José Felipe da Feira (PTB), de não concorrer a reeleição, Teixeira questionou a decisão do gestor municipal. Ele mencionou ainda que não pretende ser candidato ao cargo do poder Executivo. “Ele (prefeito) já foi prefeito de 2005 a 2008 e naquela época dizia a mesma coisa. Mas chegou no último ano e resolveu ser candidato, contudo não passou em uma convenção interna do partido, que na época era o PSDB. Acho que ele pode estar blefando e anunciar sua candidatura. O PSDB vai ter candidato próprio, mas tenho uma empresa e não vejo como ideal o momento para essa incumbência. Volto de novo a disputar uma cadeira na Casa Legislativa em 2016”, garantiu.

Para concluir, Teixeira deixou uma mensagem à população pinheirense e todos que têm uma ligação com a Capital da Ovelha. “Quero deixar um grande abraço à minha comunidade pinheirense e dizer que a Câmara de Vereadores às vezes se envolve em trabalhos que são do próprio Executivo, mas estamos sempre atuando em prol do desenvolvimento de Pinheiro Machado. Os nove vereadores estão unidos e tentando uma melhoria para o município, para evitar que muitas vezes nossos jovens saiam daqui em busca de emprego e oportunidades que atualmente não são encontradas. Tenho uma filha e quero vê-la crescer aqui e acompanhar o desenvolvimento de Pinheiro Machado”, finalizou.

Redator: Tradição Regional
http://www.jornaltradicao.com.br/site/content/politica/index.php?noticia=15614

Nenhum comentário: