8 de out. de 2015

Ronaldo Madruga diz –“Em nossa gestão não iremos fechar nenhuma escola”

Na fria noite de quinta-feira, 08 de outubro, uma notícia vindo do vice-prefeito Ronaldo Madruga aqueceu as esperanças da comunidade escolar do Passo do Machado. 

Segundo Ronaldo na atual gestão a escola da localidade não será fechada. “Estive na Escola Municipal Passo do Machado, depois de acordado com o Prefeito José Felipe da Feira, para comunicar que em nossa gestão não iremos fechar nenhuma Escola”, enfatizou Madruga. 

Na oportunidade, Madruga que é também secretário Municipal de Saúde juntamente com a equipe do NASF e da Estratégia da Família comemorou o dia da criança, com apresentação de teatro, distribuição de bolo e salgado.

Cabe frisar que em setembro a secretária de educação de Pinheiro Machado, Marilete Peres em entrevista ao jornal tradição regional disse que a escola poderia ser fechada.

A escola municipal do Passo do Machado, localizada no 1° distrito, atende apenas 59 alunos do ensino fundamental e seu fechamento serviria para cortar gastos com professores e funcionários.

Foto: Tainã Valadão - JTR
“O município está fazendo um levantamento para reduzir gastos para o ano que vem, por que o repasse de verbas feito pelo governo federal não está dando conta das despesas necessárias. A escola tem de 13 a 15 funcionários e apenas 59 alunos, então se tornou imprescindível estudar essa possibilidade”, argumentou naquela ocasião a secretária.

Nenhum comentário: