25 de nov. de 2015

Cartório eleitoral de Pinheiro Machado tem até março para recadastrar 11 mil eleitores

Foto: Tainã Valadão
Crédito: Jornal Tradição
Clique Aqui e assine o jornal.

Há exemplo de outras cidades do país, o recadastramento biométrico é obrigatório e terá que ser realizado por todos os eleitores de Pinheiro Machado. O processo iniciou em junho e se estende até o dia 16 de março.

Desde o início do recadastramento, mais de 4,7 mil pessoas já foram ao cartório eleitoral e atualizaram seus dados, em uma ação que consiste em recolher as digitais do eleitor, sua assinatura digital e uma fotografia.

Porém, devido a obrigatoriedade da atualização do cadastro, o número é considerado baixo pelos funcionários do Cartório Eleitoral. Esses 4,7 mil formam 36,9% do total do eleitorado no município (11.010 eleitores).

Segundo o estagiário Jeanderson Garcia Rodrigues, o comprovante de residência, CPF e identidade são os documentos obrigatórios exigidos, além do titulo de eleitor para aqueles que já votam.

Sobre a não realização do recadastramento, Rodrigues alerta sobre alguns problemas acarretados por isso. "Se por ventura o eleitor se esquecer de fazer o procedimento, isso poderá gerar uma série de transtornos, que vai desde a irregularidade do título de eleitor, até trancar benefícios como a aposentadoria", exemplifica.

O Cartório Eleitoral atende de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h, na rua Israel Azambuja, nº 415.

Redator: Tradição Regional
http://www.jornaltradicao.com.br/site/content/variedades/index.php?noticia=15516

Nenhum comentário: