30 de nov. de 2015

Inauguração em Pinheiro



Um convênio firmado entre a Prefeitura de Pinheiro Machado e a Secretaria do Trabalho e do Desenvolvimento Social do Estado vai garantir a implantação de uma padaria comunitária no município, a ser inaugurada no próximo dia 10 de dezembro, às 17h, no prédio da Comunidade Católica Menino Jesus, que está situado junto aos bairros que concentram o maior número de pessoas que se beneficiarão do projeto.

A Padaria Comunitária intitulada como “Pão da Vida”, prevê o desenvolvimento de ações que visam fortalecer, qualificar, capacitar, oportunizar e beneficiar famílias em situação de vulnerabilidade social.

O projeto faz parte do programa de governo da atual administração municipal e será destinado a pessoas inscritas no CAD Único. Após a seleção, turmas serão treinadas e a produção de pães terá como destino abastecer o setor de merenda das escolas e programas assistenciais. Sendo que

Na sexta-feira (27) uma comitiva formada pelo prefeito e vice-prefeito, Felipe da Feira e Ronaldo Madruga, o secretário de obras Afrânio Azambuja e os parlamentares Paulinho Alves, Rogério Moura e André Kisuco estiveram no prédio que funcionará a padaria acompanhando a instalação dos equipamentos do local.

Vale ressaltar que o projeto foi elaborado durante a gestão do deputado Luis Augusto Lara (PTB), quando esteve à frente da Secretaria do Trabalho e do Desenvolvimento Social do Rio Grande do Sul.

Nenhum comentário: