3 de nov. de 2015

Lideranças econômicas de Pinheiro Machado discutem desenvolvimento da região‏

Encontros do Comitê Gestor do Programa de Ação Cooperada da Votorantim Cimentos são promovidos mensalmente e buscam estimular o empreendedorismo local. Próxima reunião acontece dia 4 de novembro 

A Votorantim Cimentos, o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e o CACB (Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil) realizam encontros mensais do Comitê Gestor do Programa de Ação Cooperada. 

A iniciativa reúne lideranças locais para discutir e incentivar o desenvolvimento econômico da região gaúcha. O sexto encontro do programa está previsto para 4 de novembro. Entre as ações propostas estão a seleção e capacitação do Consultor Associativo, o apoio à divulgação da Feovelha (Feira e Festa Estadual da Ovelha) e a identificação de localidades para visita e coleta de boas práticas em gestão de entidades de representação empresarial. 

Além de ações que incentivam o empreendedorismo, o programa prevê iniciativas com foco em Cultura, Esporte e Lazer, como a proposição de calendário de eventos municipais, através do Instituto Votorantim. Fortalecer os negócios locais é uma forma eficaz de promover o desenvolvimento das comunidades onde a Votorantim atua.  

Consultor Associativo - O Consultor Associativo do Programa de Ação Cooperada tem a responsabilidade de ser o elo entre as associações de classe e o poder público. “É uma pessoa que precisa ter boa capacidade de articulação, conhecer o funcionamento de micro e pequenas empresas e ter disponibilidade para realizar reuniões à noite e se deslocar pelo município”, detalha José Paulo Farinha, gerente da unidade de Pinheiro Machado da Votorantim Cimentos. Em seu dia a dia, o Consultor busca mobilizar empresários para participação no núcleo setorial, agenda e modera reuniões, levanta necessidades, desafios e oportunidades comuns aos empresários participantes, e interage com órgãos públicos locais, para potencializar o alcance dos objetivos estratégicos do projeto.  

Sobre o programa 
Dentro do Programa de Ação Cooperada, a Votorantim Cimentos é responsável pela promoção das articulações locais para execução do projeto, atração de novos parceiros para o projeto de desenvolvimento regional, assim como de direcionar recursos financeiros para realizar ações sob sua responsabilidade. Já o Instituto Votorantim se encarrega da gestão da parceria em âmbito nacional junto ao Sebrae e a CACB, além de orientar e acompanhar os trabalhos desenvolvidos no âmbito do convênio, atuando nas etapas de planejamento, monitoramento e avaliação dos resultados. Por sua vez, o Sebrae fornece os recursos técnicos para realização das ações sob sua responsabilidade, além de disponibilizar consultores para realização das ações do projeto, disponibilizar instrumentos, ferramentas, programas e soluções educacionais que possam atender as demandas identificadas no projeto.  

Sobre a Votorantim Cimentos 
Presente no negócio de materiais de construção (cimento, concreto, agregados e argamassas) desde 1933, a Votorantim Cimentos é uma das maiores empresas globais do setor, com capacidade produtiva de cimento de 54.5 milhões de toneladas/ano e receita de R$ 12.9 bilhões em 2014. A Votorantim Cimentos possui unidades estrategicamente localizadas próximas aos mais importantes mercados consumidores em crescimento e está presente em 13 países, além do Brasil: Argentina, Bolívia, Canadá, Chile, China, Espanha, Estados Unidos, Índia, Marrocos, Peru, Tunísia, Turquia e Uruguai. 

Atendimento à Imprensa Votorantim Cimentos – Regional Sul 
NQM Comunicação – André Nunes – andre@nqm.com.br 
(55) 41 3254-6077

Nenhum comentário: