30 de nov. de 2015

LOA é tema de audiência nesta terça na Câmara de Pinheiro Machado

A Câmara de Pinheiro Machado realiza nesta terça-feira (30), às 16h30, no plenário Walter Azambuja, uma audiência pública para para tratar sobre a Lei Orçamentária Anual, referente ao exercício de 2016. 

Devido a importância da audiência, onde são apresentadas e discutidas a previsão de receitas e despesas para o próximo ano de governo, é importantíssima a participação da comunidade em geral. 

O que é a LOA 

A Lei Orçamentária Anual (LOA) é uma previsão de todas as receitas e autorização de despesas públicas para o ano seguinte. O documento já define as fontes de receitas e as despesas para cada órgão do Poder Executivo e Legislativo, incluindo despesas com pessoal, custeio e investimentos, e estabelecendo valores. 

Se houver alguma despesa fora do que foi previsto na LOA, é necessário fazer uma lei complementar para autorizar o investimento. 

A LOA detalha o que a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) aponta como prioridades, partindo do que orienta o Plano Plurianual. 

O Orçamento anual visa concretizar os objetivos e metas propostas no Plano Plurianual (PPA), segundo as diretrizes estabelecidas pela Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).

Nenhum comentário: