18 de nov. de 2015

Pinheirense participa de Curso de Formação de política na Capital

O último final de semana (14 e 15/11) foi de estudos para trinta e quatro pré-candidatos, de diversas cidades do estado, que participaram da  edição do Curso de Formação de Política promovido pelo gabinete da deputada Liziane Bayer com o apoio do Partido Socialista Brasileiro – PSB. 
O município de Pinheiro Machado foi representado pelo jovem Fabrício Costa que na ocasião destacou seu contentamento em estar tendo oportunidade de aprimorar seus conhecimentos. 
“Com muita paz no coração e enorme satisfação que recebi o convite da Deputada Liziane Bayer para participar do Curso onde tive a oportunidade de aprimorar conhecimentos e Princípios dos Eixos Direcionais de Governo os quais o partido e a Deputada estão implantando aqui no Estado, tendo reflexos diretos em nossas vidas”, destacou Fabricio. 
A abertura foi prestigiada pela deputada estadual Liziane Bayer, Maurício Reis (Juventude Socialista - JSB), Maria Luiza (Mulheres Socialistas), Vicente Selistre (Movimento Sindical), Mauri Ramme (PSB de Porto Alegre), Rogério Salazar (que representou o deputado federal José Stédile) e Anselmo Piovesan (que representou o deputado federal Heitor Schuch). Os movimentos LGBT e Negritude, foram convidados, mas não puderam comparecer. 
O curso intensivo aconteceu na Câmara de Vereadores de Porto Alegre e na Assembleia Legislativa. Com 16h de carga horária, a I edição contou com os palestrantes: Luiz Noé, Juliano Paz e Carlos Orling que respectivamente apresentaram os painéis: Organização de Campanha, Mapa Estratégico e Plano de Governo e, Formação Política. 
Na oportunidade a deputada Liziane contribuiu com sua história de vida e experiência. “Fazer política nem sempre é dizer sim. É igual a casa da gente”, comentou. E destacou: “Precisamos parar de pensar individualmente e pensar no todo. Nós somos o estado. 
Uma segunda edição está prevista, mas ainda sem data, para 2016.  
Os vereadores da Bancada do PSB de Pinheiro Machado Rogério Moura e André Kisuco parabenizaram a atitude do jovem que está buscando ingressar na política. 
“Parabenizamos a iniciativa do jovem em buscar qualificação para ingressar na política demonstrando que poderá ter um grande futuro como parlamentar, enfatizaram os parlamentares.

Nenhum comentário: