9 de nov. de 2015

Vem aí o 1º Encontro de Basquete de Pinheiro Machado

Escrito por Julieta Fagundes - blog notícias da Julieta

Em uma parceria entre a SMEC, Escola Avelino de Assis Brasil, o comércio local e o Atleta João Alex Acuña, acontece neste dia 15 de novembro no Ginásio da Escola Avelino de Assis Brasil o 1º Encontro de Basquete. 
É um Projeto antigo do Atleta Bageense, radicado em Pinheiro Machado João Alex Acuña, que joga na modalidade desde jovem, atuou em várias Equipes pelo Estado, trazendo na bagagem conhecimento e uma determinação em implantar em Pinheiro Machado o Basquete. 
Com uma Equipe formada por jovens e adultos da cidade, com o apoio do Professor Rui Bitencourt, já competiram em vários Torneios pela Região e Estado. 
Foi desta Equipe que saiu o jovem atleta Alex Sander Fagundes Acuña para jogar na Equipe Bira de Basquetebol em Lajeado numa parceria com o Colégio Evangélico Alberto Torres (CEAT), onde estuda e joga desde o início do ano, sendo convocado algumas vezes para integrar as Equipes sub 15 e sub 17 nas competições promovidas pela FGB (Federação Gaúcha de Basquete).

A Equipe Pinheirense conta agora com fardamento próprio doado pelo comércio local que também são parceiros para este Encontro dia 15 de novembro, onde será a inauguração do mesmo. 
O Evento conta com a participação de várias Equipes da Região, como as cidades de Piratini, Bagé, Pelotas, Lavras do Sul, Hulha Negra e outras que ainda ficaram de confirmar presença. 
Haverá  brinquedos infláveis para a criançada se divertir, a  copa por conta da APAE de Pinheiro Machado, apresentação de Rap, sorteios de brindes entre as partidas. 
Em entrevista ao Blog, João Alex diz que,  "foi plantada a semente, estou trabalhando com estes jovens e adolescentes numa forma de promover a inclusão social no município, quem sabe algum deles um dia terá a mesma oportunidade que o meu filho Alex Sander teve, a  semente foi plantada, espero que germine com as futuras gerações. Gostaria também  de agradecer em especial ao amigo André Kisuco pelo apoio incondicional e ao amigo o Professor Rui Bitencourt pela assessoria técnica,  aos integrantes da Equipe que não mediram esforços para chegarmos aqui, gastando dinheiro do próprio  bolso para as competições,  a SMEC, a Coordenadora de Esportes Liane Garcia e ao amigo  Luciano Petersen pelo apoio a este Evento e por acreditarem no Projeto", concluiu.
São parceiros neste 1º Encontro e patrocinadores do Fardamento da Equipe:
Loja Pop Calçados;
Super Wachholz;
UP! Essência;
Arte Visual Comunicação Visual;
Abastecedora Cacimbinhas - Posto Shell;
Summer Informática;
Clínica de Fisioterapia  Dr. Fábio Ferreira Dias;
Clube Ubirajara de Basquetebol de Lajeado; 
A Escola Avelino de Assis Brasil e a  APA;
Mystura Fina Brinquedos Infláveis;
APAE Pinheiro Machado;

Nenhum comentário: