26 de dez. de 2015

Afonso Hamm anuncia liberação de recursos para área de Saúde em Pinheiro Machado

O Ministério da Saúde - Fundo Nacional de Saúde autorizou nesta semana, o pagamento da emenda de autoria do deputado federal Afonso Hamm, no valor de R$ 99.958,00. Com esse montante, que integra o Orçamento Geral da União de 2014, foram adquiridos equipamentos para o atendimento dos pacientes da ESF Zona Sul do município de Pinheiro Machado.  

Os recursos foram destinados para aquisição de equipamentos. São eles: dois Computadores; um Ultrassom Odontológico; um Mocho; três Articuladores Odontológicos; um Negatoscópio; uma Caixa para Desinfecção de Limas Endodônticas; seis Aparelhos de Ar Condicionado; um Jato de Bicarbonato; um Destilador de Água; três Focos Refletor Ambulatorial; um Autoclave Horizontal de Mesa (até 75 litros); um Equipo Cart Odontológico; um Carro de Curativos; seis Armários; 13 Cadeiras; oito Baldes a Pedal/Lixeira; cinco Mesas de Exames; duas Escadas com 2 degraus; três Suportes de Soro e um Carro para Material de Limpeza. O recurso também foi direcionado para compra de dois Esfigmomanômetros Adulto; três Biombos; dois Estetoscópios Adulto; dois Carros Maca Simples; três Noteboo); duas Mesas para Computador; um Aparelho de DVD; uma Mesa de reuniões; uma Tela de Projeção; um Projetor Multimídia (Datashow); três Mesas de Escritórios; uma Impressora Laser (Comum); um Arquivo; três No Break (Para Computador); oito Longarinas; dois Bebedouros/Purificador Refrigerado; uma Mesa para Impressora e um Autoclave Horizontal de Mesa (até 75 litros). Ainda foram adquiridos: dois Cilindros de Gases Medicinais, um Eletrocardiógrafo; um Oxímetro de Pulso; um Esfigmomanômetro Infantil; um Esfigmomanômetro Obeso; um Estetoscópio Infantil; 10 Detector Fetal; duas Balanças Antropométricas Adulto. 

A unidade de saúde também está sendo contemplada com uma Balança Antropométrica para Obesos; duas Lanternas Clínica; dois Otoscópios; duas Mesas Ginecológica; duas Balanças Antropométricas Infantil; um Dermatoscópio; uma Central de Nebulização e dois Nebulizadores Portáteis.  

Afonso Hamm informou sobre o pagamento da emenda aos vereadores: Paulo Burgo Alves, Rogério Moura, Luiz André Gregório, aos demais legisladores, ao prefeito Felipe da Feira, ao vice-prefeito, Ronaldo Madruga, aos apoiadores Nilo Barão e João Camacho (Alemão), além da comunidade pinheirense.

Nenhum comentário: