8 de dez. de 2015

Consulado Colorado marca presença no Beira Rio

 
Na tarde de domingo (06) foi realizada a 38ª Rodada do Campeonato Brasileiro de 2015. Na ocasião Internacional e São Paulo disputavam a última vaga a Libertadores de 2016. Jogando em seus domínios a equipe do Internacional não deu chances a equipe do Cruzeiro e acabou vencendo pelo placar de 2 a 0. Cabe destacar que o Consulado Colorado pinheirense marcou presença na partida. Mesmo com a vitória a equipe do Internacional ficou de fora da LA 2016, devido ao São Paulo ter batido, fora de casa a equipe do Goiás pelo placar de 1 a 0.



Com a garantia de entrar nas oitavas de final da Copa do Brasil, o que evita aqueles jogos de risco anteriores a esta fase eliminatória, o Inter terá só o Campeonato Gaúcho até o início de maio, quando começará o Brasileirão. Cai o nível de dificuldade em campo e também o das receitas nos primeiros meses do ano.  

Argel Fucks está mantido, o que faz justiça aos seus números e não deixa de ser uma medida de segurança da direção. Tem um profissional sob contrato e não pode oferecer nada muito sedutor a um outro técnico eventualmente pretendido. Então, Argel terá tempo para trabalhar no Gauchão em busca do Hexa, o que não é pouca coisa, mas principalmente montar um time com entrosamento e performance física suficientes para uma forte candidatura à Copa do Brasil e ao Brasileirão. 

Olhar a base será obrigatório. Não há dinheiro para investimentos altos. Trazer jogador nota 6 seria um erro. Tenho ouvido nomes de jogadores que estão nesta linha, não vejo como acréscimo e sim como contratações de engordar o elenco. À sangue frio, o início de temporada dos colorados em 2016 será, para dizer com delicadeza, modesto.

Nenhum comentário: