9 de dez. de 2015

PRF desarticula quadrilha que contrabandeava cigarros

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recebeu denúncia, na manhã de ontem, de que alguns veículos estavam transitando em atitude suspeita no assentamento Abrindo Fronteiras, em Hulha Negra. 

Chegando ao local, os policias depararam-se com uma operação de contrabando de cigarros em andamento. O grupo carregava cerca de 24,7 mil maços de cigarros, provenientes do Paraguai, em quatro veículos. 

As cargas, segundo informado pelos agentes, estavam prontas para distribuição. O ponto de destino, provavelmente, seria Bagé. A estimativa é que o material poderia gerar cerca de R$ 98 mil, após comercializado. Ao realizar a revista nos veículos e na residência onde o grupo estava, foram encontradas duas armas e recuperado um veículo roubado em Porto Alegre, em agosto de 2013. 

Conforme os policiais rodoviários federais, o carro havia sido pintado de outra cor e usava placas clonadas. Além dos cigarros, das armas, munições, dos quatro carros, também foram apreendidas três motos. Foram presos Dilamara Alves Antunes,28 anos, José Maria Pinto,56 anos, ambos do Assentamento Abrindo Fronteiras, e o bageense Éderson Garcia Benites, 33 anos, por receptação e posse de arma de fogo. 

Outros dois suspeitos fugiram para um matagal próximo à BR-293 e, até o fechamento desta edição, não haviam sido encontrados. 

Segundo a Polícia Civil, que recebeu os acusados, eles também poderão responder por contrabando.

Nenhum comentário: