4 de jan. de 2016

Região receberá R$ 1 milhão para água

O deputado federal Dionilso Marcon (PT) informou, ontem, que foi confirmado o empenho de R$ 950 mil para o Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental dos Municípios da Bacia do Rio Jaguarão (Cideja), grupo que reúne municípios como Aceguá, Candiota, Hulha Negra e Pinheiro Machado. 

A verba, de acordo com o parlamentar, será destinada para a construção de poços artesianos e redes de água. O que, segundo estimativas, deve beneficiar cerca de 240 famílias. A previsão é que o montante seja liberado em 2016, após assinatura de termo de cooperação entre os Ministérios de Desenvolvimento Social (MDS) e do Desenvolvimento Agrário (MDA). 

De acordo com Marcon, o objetivo é garantir acesso à água para as populações rurais, para que os agricultores tenham mais qualidade de vida e possam permanecer no campo, produzindo alimentos e garantindo a subsistência de suas famílias. “Ficamos felizes em ajudar os pequenos municípios gaúchos que precisam desse apoio”, resumiu.

Nenhum comentário: