4 de jan. de 2016

Reunião com FNDE define futuro da Creche Zona Norte

Foto: Tainã Valadão

Uma reunião com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) definiu o futuro de 238 creches no Estado. Dentre elas, a creche Zona Norte, localizada próxima à rodoviária municipal e que estava em andamento desde 2013.  

A empresa NVC, vencedora do processo licitatório para construção destas escolas de educação infantil em todo o país, não concluiu nem um terço das 3,5 mil obras previstas. No Rio Grande do Sul, 162 nem mesmo saíram do papel. 

De acordo com a secretária de Educação, Marilete Peres, o não cumprimento dos contratos fez com que o governo federal rescindisse o contrato com a empresa responsável. Agora, para a conclusão das creches, deve haver um novo processo licitatório feito, individualmente, por cada município.  

“Na reunião que tivemos com o presidente do FNDE em Porto Alegre, ficou definido que viriam técnicos para ver o andamento da escola e caberia ao poder executivo fazer uma licitação. Já temos cerca de 50% do valor total nos cofres públicos, então a creche está garantida”, assegurou Marilete. 

Outro ponto que ficou acertado no encontro foi que essas creches não seriam mais feitas com materiais pré-moldados, mas sim da maneira convencional. “Vamos dar andamento aos trâmites legais, pois precisamos de mais escolas de educação infantil”, concluiu. 

Redator: Tradição Regional
http://www.jornaltradicao.com.br/site/content/educacao/index.php?noticia=16230

Nenhum comentário: