12 de jan. de 2016

Conselheiros foram empossados em Pinheiro Machado

Os conselheiros tutelares eleitos para o mandato 2016-2020 tomaram posse no domingo, 10 de dezembro, na Câmara de Vereadores. A eleição, em mais de 90% dos municípios brasileiros, aconteceu no dia 4 de outubro do ano passado. Consta no site da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, que o país tem cerca de 30 mil conselheiros tutelares, responsáveis por defender crianças e adolescentes com direitos violados. 

No exercício das atividades, os conselheiros tutelares atuam no combate a situações de negligência, exploração sexual e violência física e na fiscalização e aplicação das políticas públicas direcionadas à infância e à adolescência.

Em Pinheiro Machado foram empossados como conselheiros titulares Isabel Cristina Conde Dias, José Ewerton Silva da Rosa, Carla Machado Teixeira, Ana Lucia Lucas Gomes e Rafael da Silva Behenck. 

Também houve a diplomação dos conselheiros suplentes Renata Cunha, Diana Avila dos Santos, Débora Peres D’ávila, Marlene Dillmann. O conselheiro Marcos Ternes não compareceu. 

Devido a problemas de saúde na família o presidente do COMDICA, Adão Sitó Teixeira também não se fez presente. A solenidade foi conduzida pelo secretário municipal de Administração, Luiz Henrique Chagas e pela servidora Jôvania Oliveira. Fizeram parte da mesa também a secretária municipal de educação e parlamentares.

Na ocasião, Chagas comentou sobre o processo de votação do conselho do tutelar, o qual ocorreu de maneira exemplar na região. "Todo processo foi conduzido da maneira correta. Até mesmo o promotor parabenizou a comissão responsável pelo processo, destacando ser exemplo na região", pontuou.

Nenhum comentário: