22 de jan. de 2016

Feovelha movimenta negócios rurais e oferece uma ampla programação

Com uma ampla programação, começa no dia 27 de janeiro a XXXII Feovelha, no Parque Charrua em Pinheiro Machado. O evento é considerado a maior feira de ovinos do sul do País. Além dos remates, que são os carros-chefes da feira, variadas atividades são oferecidas para os visitantes até o dia 31 de janeiro. São julgamentos, premiações, mostras, exposições de artesanatos, concursos, palestras, reuniões e oficinas. A feira também tem treinos da 1ª etapa do Campeonato Estadual Zona Sul de Moto Velocidade, desfile temático, praça de alimentação, degustação de vinhos e de carne de cordeiro. A programação conta, ainda, com gineteadas e shows.

Atrações
De acordo com informações no site oficial do evento, entre as atrações da Feovelha, os destaques vão para as apresentações de César Oliveira e Rogério Melo, no dia 30, e o encerramento, dia 31 com o humorista Jair Kobe, o Guri de Uruguaiana.Também estarão na feira o grupo Sonido del Alma Gaucha, Tiago Cesarino, Fabrício e Camargo e Banda Recanto. Durante a feira acontece a Mostra de Dança Gaúcha e apresentações de teatro.

Raça Crioula
Os eventos da raça Cavalo Crioulo que acontecem na Feovelha 2016 são gineteadas, Prova de Potro de 21 dias e Prova Melhor dos Melhores (1 ano de doma sem revisão - geração 2012). De acordo com informações do Núcleo Zona Sul de Criadores de Cavalos Crioulos, o total de inscritos para a prova de potros foi de 62 animais, com uma parceria fechada com o Rodeio Internacional de Herval. A Prova Melhor dos Melhores chega em seu terceiro ano consecutivo.

Remates
As inscrições de animais para os remates da Feovelha 2016 ainda estão abertas. De acordo com informações do site oficial do evento, os produtores interessados devem entrar em contato com os escritórios Knorr Leilões e Pioneiro Remates. O primeiro remate de ventres RGB, SO, RD, CG, cordeiros, capões e rebanho geral acontece no dia 28 com início às 10h. No dia 29, às 20h30min, é a vez do Remate "Premium" de Borregas PO Ideal e Corriedale - Pista Senar/RS Remate de Coberturas Reprodutores Raça Ideal. No dia 30, acontecem os remates da raça Corriedale - borregos e carneiros PO, RGB e SO e ventres PO e o remate da raça Ideal - borregos e carneiros PO, RGB e SO e ventres PO. No dia 31, às 14h, o remate das raças Merino Australiano, Romney Marsh, Ile de France, Texel, Hampshire Down, Suffolk, Poll Dorset, Dorper, White Dorper, Karakul e Crioula (raças sujeitas à confirmação para comercialização) - borregos e carneiros PO, RGB e SO e ventres PO .

Nenhum comentário: