30 de jan. de 2016

Hot Sports dá início à temporada 2016 de velocross na Zona Sul

Um dos mais tradicionais campeonatos de velocross do Rio Grande do Sul dá início à temporada 2016 neste sábado (30) e domingo (31), em Pinheiro Machado.

Os motores voltam a roncar alto neste final de semana, quando acontece a tradicional etapa de abertura do Campeonato Zona Sul de Velocross. O evento acontece junto à programação da 32ª Feira e Festa Estadual da Ovelha - Feovelha, no Parque Charrua.

A Hot Sports, promotora do Zona Sul de Velocross, desembarcou na cidade na quinta-feira (28) para a montagem do “circo” do Campeonato, que receberá mais de 250 pilotos para a primeira etapa da competição.

Segundo Luiz Karnopp, diretor da Hot Sports, o evento contará com a participação de pilotos de várias localidades do Estado e também do Uruguai. “A etapa de Pinheiro Machado já é tradicional e com certeza contaremos com um grande número de pilotos. Quem já andou aqui sempre tem a vontade de participar novamente. É uma etapa diferenciada. Sabendo disso, aproveito para solicitar que os pilotos façam suas inscrições antecipadas para que possamos agilizar o evento, pois com certeza teremos classificatórias em algumas categorias”, comentou Karnopp.

O Campeonato apresenta algumas alterações no regulamento técnico em relação ao ano passado, como as categorias VX3 e VX4, que passarão a ser unificadas na categoria Máster Importadas; a criação da categoria Over 50 (para pilotos a partir de 48 anos); e a disputa por equipes, onde a equipe com maior número de pontos durante o Campeonato será campeã.

Nesta temporada, a competição será disputada em oito etapas, no máximo, o que deixará o Campeonato ainda mais eletrizante. Entre as cidades que sediarão as etapas do Zona Sul de Velocross estão Pedro Osório, Rio Grande, Jaguarão, Dom Pedrito e Bagé.

A programação da etapa começa no sábado, a partir das 14h, com a realização dos treinos livres, e encerra às 18h. No domingo, os treinos livres começam a partir das 9h e a primeira largada tem previsão para as 11h. Além das provas, acontecerá também a premiação dos campeões e vice-campeões da temporada 2015.

A Hot Sports alerta que os horários poderão sofrer alterações, caso exista a necessidade da realização de baterias classificatórias.

Redator: André Charão
Fonte: http://radiocross.com.br/noticia/148/hot-sports-da-inicio-a-temporada-2016-do-zona-sul-velocross-neste-final-de-semana

Nenhum comentário: