14 de jan. de 2016

Marilete Peres e Sandro Rosa comentam sobre o transporte Escolar do Ensino Médio

Vários questionamentos estão sendo feitos a respeito do Transporte Escolar para o Ensino Médio em Pinheiro Machado. O fato concreto que há sobre isso é de que a Prefeitura Municipal não renovou o convênio com o Governo do Estado do Rio Grande do Sul, e a possibilidade de não haver o mesmo passou a existir, mas os alunos não poderiam ficar sem o transporte e para tal o colégio mobilizou-se junto a 5ª CRE para que estes não perdessem o benefício.

"Orientado pela mantenedora, o colégio realizou a tomada de preço junto às empresas de transporte de Pinheiro Machado e enviou-as para o DAF – 5ª CRE, para que fosse agilizado; desta forma ficará garantido o transporte para alunos do interior do município, só que não mais à noite e sim à tarde, pois o Ensino Médio Politécnico funcionará à tarde, em função de sua nova organização", comentou Sandro Rosa.

Pais e responsáveis que precisarem de informações sobre o transporte, deverão procurar o diretor do Colégio, e não mais a SMEC, pois quem gerenciará este transporte no ano de 2016 será a direção do colégio.

Em outra oportunidade serão divulgadas as mudanças que ocorrerão na organização do Ensino Médio em função de sua Matriz Curricular. 
 
Aproveitando o tema, a secretária de esducação municipal, Marilete Peres pontuou dizendo estar feliz que os alunos não serão prejudicados.

"O Estado do RS fará a sua parte que é ofertar o Ensino Médio e o transporte para os alunos do interior do município, visto que o município não renovou o contrato com o Estado para transportar os alunos, porque estava em defasagem de mais de 40.000,00 mensais e o Governo Estadual não quis atualizar os valores, apesar de várias negociações, inclusive através da FAMURS. Ficamos felizes que os alunos do Ensino Médio não serão prejudicados em seus estudos", declarou Marilete.

Nenhum comentário: