19 de jan. de 2016

OAB de Pinheiro Machado conquista construção de sede própria

No último dia 30 de dezembro, o Prefeito Municipal, José Felipe da Feira, e a Presidenta da Subseção da OAB de Pinheiro Machado, advogada Lucel J. A. Brum Betiollo, formalizaram a assinatura do Contrato que viabilizará a construção da Sede Própria da advocacia Pinheirense. 

A iniciativa parte de ação da Diretoria Estadual da OAB gaúcha, que implantou o projeto “Nenhuma Subseção sem Sede” visando a identidade visual da Classe, com custos reduzidos por utilizar Projetos-piloto de acordo com o número de advogados de cada região, através da construção de prédio próprio nas Subseções que ainda não possuem.  

A ideia foi absorvida pela Subseção de Pinheiro Machado, por sua Presidenta, Dra. Lucel Brum Betiollo, que conquistou, juntamente com os colegas advogados, adesão ao Projeto Estadual e a contrapartida do Município de Pinheiro Machado, que cedeu terreno municipal para viabilização do projeto através da Lei Municipal nº 4.254/2015, aprovada por unanimidade pela Câmara de Vereadores. Os custos para construção da Sede serão suportados pela OAB Estadual.  

“É uma grande conquista pra Advocacia Pinheirense, que em breve poderá contar com dependências próprias para oferecer prestígio e conforto aos advogados locais e de outras cidades, que precisam utilizar os serviços oferecidos pela OAB, dignos da atividade advocatícia”, declarou a Presidenta Lucel Betiollo. “A conquista também trará visibilidade para o Município, que agora contará com um ‘Complexo Jurídico’ formado pelos prédios do Judiciário, do Ministério Público e da OAB”, acrescentou.  

O projeto da Sede prevê recepção, sala presidencial, auditório e sala de informática aos advogados, além de cozinha e banheiro.  

Atualmente, a OAB de Pinheiro Machado está localizada nas dependências do Foro da Comarca, situado à Rua Bernardino Luiz Dutra, nº 384, região onde será construída a nova Sede da Advocacia.  

“Somos muito gratos pela colaboração do Judiciário, que há muitos anos, desde a instalação da OAB nesta cidade, oferece espaço exclusivo aos Advogados; somos gratos ao Município de Pinheiro Machado pela contrapartida oferecida, como antes ocorrera na viabilização dos prédios da Justiça e do Ministério Público; ao Poder Legislativo, que à unanimidade acolheu nosso pleito; e à OAB Gaúcha, nas pessoas do anterior e atual Presidentes, Dr. Marcelo Bertoluci e Dr. Ricardo Breier, a quem congratulamos pela iniciativa e forte militância pelos direitos e dignidade dos Advogados”, finalizou a Presidenta.

Nenhum comentário: