23 de jan. de 2016

Ovelha Arte fomenta participação da comunidade pinheirense

Com o apoio da Votorantim Cimentos S/A, o Sindicato Rural de Pinheiro Machado desenvolve o concurso Ovelha Arte, que premiará as melhores pinturas de ovelhas nesta 32ª edição da Feira e Festa Estadual da Ovelha - Feovelha.

O objetivo da competição é buscar a participação de artistas, pintores e comunidade pinheirense, além de fomentar, divulgar e despertar o interesse da população pela maior festa da cidade.

Ao total, 21 manequins com padrão de concreto, em forma de ovelha, medindo 1,5 x 0,80, foram espalhados nos dois trevos de entrada do município, em praças e no Parque Charrua. Os interessados se inscreveram e pintaram suas respectivas ovelhas.

No trevo em direção à Bagé fica a maior concentração de ovelhas. Dos oito manequins do local, dois ganharam a rivalidade da dupla Gre-Nal e foram pintados por torcedores dos times de futebol Grêmio e Internacional.

A disputa se estendeu para empresas e instituições, que aproveitaram a oportunidade para divulgar suas marcas nos manequins. Os artistas pinheirenses Solemar Soares Júnior e Flaubiano Santos D’Ávila foram convidados pela organização e efetuaram a pintura de duas ovelhas na praça central.

De acordo com a secretária executiva do Sindicato Rural, Estela Garcia, o concurso atingiu seu principal objetivo, que era fomentar a participação da comunidade pinheirense na organização da Feira. “Estávamos querendo essa interação das pessoas, para que valorizassem cada vez mais a Feovelha, que é a maior festa de Pinheiro Machado. Acolhendo bem nossos visitantes e expositores, estaremos garantindo vida longa à festividade”, ressaltou.

A premiação da Ovelha Arte ocorre no sábado (30), às 16h30, no stand da Emater-RS/Ascar, nos pavilhões do Parque Charrua. Uma comissão julgadora avaliará as obras e premiará com troféus os três primeiros colocados.

Redator: Tradição Regional
Foto: Tainã Valadão
Fonte: http://www.jornaltradicao.com.br/site/content/rural/index.php?noticia=16741

Nenhum comentário: