15 de jan. de 2016

Pinheiro Machado cancela Carnaval por falta de recursos

Pinheiro Machado não realizará atividades carnavalescas neste ano. A medida foi tida como saída pelo poder executivo para economizar recursos e investi-los em áreas prioritárias, como saúde, educação e serviços essenciais para a população. 

Segundo o prefeito José Felipe da Feira, nos anos anteriores, a Prefeitura investia uma quantia entre R$ 50 e R$ 70 mil nas atividades carnavalescas. Porém, neste ano, não há este valor em caixa para a festa. “Ficamos muito tristes, pois reconhecemos que o Carnaval é uma festa popular e gostaríamos muito de fazer. Entretanto, existem coisas mais urgentes e que necessitam desse dinheiro”, argumentou o gestor municipal. 

De acordo com Feira, Pinheiro Machado não foge da realidade vivenciada por vários municípios do país, que abriram mão das festividades carnavalescas para dar outro destino ao montante investido. “A crise financeira é geral em todo o país, não sendo uma prerrogativa do município. Nem mesmo temos esse dinheiro nos cofres públicos, então quando tivermos vamos destiná-los a áreas que lidem com vidas”, avaliou.

http://www.jornaltradicao.com.br/site/content/cultura_e_turismo/index.php?noticia=16542

Nenhum comentário: