4 de fev. de 2016

Remate Família Crioula já tem data marcada

Tradicional na região Sul, criadores trazem toda a história de nove gerações à pista  

O cavalo crioulo não é somente mais uma produção, mas sim, o resultado do trabalho de uma família, no decorrer de nove gerações, como é o caso dos exemplares que entram em pista no 10º Remate Família Crioula, marcado para o dia 02 de abril.

Além da qualidade genética em pista, dos 24 exemplares das Cabanhas Perau da Águia e La Coronilla, provas de laço para cavalos crioulos serão realizadas durante o final de semana com premiação em dinheiro para animais já adquiridos das cabanhas promotoras e ainda, rodados de laço aberto. 

A edição deste ano traz algumas novidades em comemoração às dez edições do remate, como o Memorial de Família, através de uma mostra por meio de peças utilizadas no campo e objetos que tem uma história, faz você voltar ao passado pelas lembranças.  

Amizade que une – Vinte e cinco homens! Cerca de cinquenta cavalos e mais uma tropilha de “aporreados”! Esse é o resultado de anos de amizade. Eles pretendem sair em comitiva do município de Aceguá, entre os dias 27 e 28 de março, com previsão de chegada no dia 31 de março em Pinheiro Machado, quando farão uma apresentação na abertura do 10º Remate Família Crioula. 

A abertura do 10º Remate Família Crioula contará com uma apresentação chamada “Memorial do Gaúcho”, trazendo a nossa evolução por meio de uma peça teatral com cavalos e personagens que retratam parte da História do Rio Grande do Sul. Um dos integrantes da comitiva, Silvio Lindner, conta que o ponto de partida que leva esse grupo a fazer esse trajeto a cavalo é a família, a amizade que os une às pessoas de Pinheiro Machado.  

“Como existe uma data comemorativa aos dez anos do Remate da Cabanha Perau da Águia e La Coronilla, durante uma Semana Crioula se levantou essa hipótese de chegar a cavalo”, relata Silvio. “A grande ideia é essa, da união familiar e amizade que temos”, ratifica. 

O ponto de partida de alguns cavalarianos será Dom Pedrito, unindo-se ao restante do grupo em Aceguá, local de onde devem partir em direção à Pinheiro Machado.

Nenhum comentário: