15 de fev. de 2016

Colégio Estadual General Hipólito Ribeiro prepara-se para a abertura do ano letivo de 2016

As aulas do Colégio Estadual Hipólito Ribeiro começarão no dia 29 de fevereiro nos três turnos. De acordo com as mudanças que ocorrerão, sugeridas pelo Governo do Estado, no turno da manhã funcionará, com regime de 45min, o Ensino Fundamental de 4º a 9º ano.

À tarde funcionarão os Anos Iniciais do Ensino Fundamental, 1º, 2º e 3º anos no horário das 13h20min às 17h15mim e também no turno da tarde funcionarão as turmas de Ensino Médio Politécnico, com carga horária de 1000 horas e regime de 50min, com seis períodos diários com início às 13h e término às 18h. 

À noite funcionará o Ensino Médio Politécnico Noturno, com carga horária anual de 800 horas, com regime de 48min e cinco períodos diários, tendo seu início às 19h e seu término às 23h15min. A Educação de Jovens e Adultos funcionará à noite no horário das 19h às 23h15min, com carga horária semestral de 400 horas e regime semanal de 48min. 

O Ensino Médio Noturno continuará para atender a demanda dos alunos trabalhadores, mas com restrições de acesso, ou seja, alunos com idade inferior a 16 anos, somente poderão ingressar no noturno com autorização da Promotoria Pública. Alunos com idade superior a 16 anos terão que comprovar seu regime de trabalho durante o dia e aguardar a abertura da vaga para o ingresso. 

Para alunos do interior do município será oferecido transporte, custeado pelo Governo do Estado, e estes estudantes ingressarão no Ensino Médio Politécnico diurno.

Nenhum comentário: