3 de fev. de 2016

Emater/RS-Ascar realiza diversas atividades durante a Feovelha em Pinheiro Machado

O município de Pinheiro Machado voltou suas atenções para mais uma edição da Feira e Festa Estadual da Ovelha (Feovelha), realizada pelo Sindicato Rural no Parque Charrua, entre os dias 27 a 31 de janeiro. Neste ano, a feira chegou a 32° edição com o apoio da Emater/RS-Ascar na realização de diversas atividades paralelas para o produtor rural e público em geral.

A equipe municipal, além de acompanhar produtores familiares com orientações técnicas durante o ano inteiro, também se preocupou com a realização de atividades e exposições durante a feira, fazendo com que todos os visitantes pudessem conhecer o trabalho realizado no meio rural.

Durante todos os dias, no estande da Emater/RS-Ascar, produtores de diversos municípios puderam expor seus produtos na Feira Regional da Agroindústria Familiar e Feira de Plantas Bioativas e Ornamentais. A Mostra dos Tipos de Lã também ficou exposta diariamente no local.

Além do escritório municipal, extensionistas de quase todos os municípios da região também participaram da feira, mobilizando produtores de todo o Estado.

O diretor técnico da Emater/RS, Lino Moura, ressalta a importância da Feira e o quanto é importante a presença e o trabalho da Emater/RS-Ascar neste grande evento, avaliando que “a Feovelha é a maior feira de ovinos no país e é de extrema importância que o produtor rural da região esteja presente, expondo animais com qualidade. E é pra isso que a Emater trabalha, nós damos a técnica e este produtor qualifica e valoriza sua produção, o que gera maior comercialização e reconhecimento. Sem falar que, além dos animais, a festa possibilita a visibilidade também a artesãos e agricultores”, afirma Moura.

Durante sua programação de atividades, a Emater/RS-Ascar ofereceu também cursos como o de Boas Práticas Agropecuárias e de Tosquia Tally-Hy em parceria com o Senar, o de Técnicas de Feltragem e os VI Concurso de Artesanato em Lã, Artesanato em Couro e o Peles Curtidas, e também a realização do XI Concurso Municipal de Borregas.

Mais informações sobre tudo que aconteceu durante a Feovelha no site www.feovelha.com.br.

Assessoria de Imprensa da Emater/RS-Ascar
51-2125-3107
51-9918-6934
imprensa@emater.tche.br

Nenhum comentário: