21 de mar. de 2016

Aulas em Torrinhas apenas em Abril

Os vereadores Dado Azambuja (PDT) e Renato Rodrigues (PSDB) cobram do Executivo uma definição para a falta de aula na escola Ana Tereza da Rosa, na localidade de Torrinhas, no interior do município. A secretária de Educação, Marilete Peres,explica que uma reforma está sendo feita na instituição, e que uma reunião com os pais foi realizada, quando foi informada uma previsão de início do ano letivo e recuperação das aulas do mês de março. 

A secretária ainda salienta que compete a Secretaria de Obras o andamento da reforma. “Não é do meu agrado que isso esteja ocorrendo, até porque alertei a Prefeitura desde novembro do ano passado. Agora, teremos dificuldades para concluir o calendário escolar”, salienta a gestora da Secretaria de Educação, Marilete Peres. 

A Escola atende cerca de 104 alunos entre pré-escola e ensino fundamental - anos iniciais e finais. As aulas funcionam nas segundas, quartas e sextas-feiras em período integral, baseadas na regulamentação da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB). 

“A comunidade fica apreensiva, pois as aulas deveriam ter começado no dia 2 deste mês e até agora nada”, acrescenta o diretor do educandário, Darlan Aires. Para ele, quem sofrerá as maiores consequências serão os próprios alunos que deverão recuperar esse período aos sábados e talvez durante as férias de julho. 

“Estamos procurando saídas para realizar essas aulas. A mais provável é trabalharmos aos sábados também”, avalia o diretor, já que no mínimo 105 aulas devem ser registradas no ano letivo, conforme o que é exigido por lei. 

A previsão é de que as aulas na Escola Ana Tereza da Rosa iniciem no dia 4 de abril. Caso isso ocorra, 13 dias do ano letivo terão de ser recuperados.

Nenhum comentário: