10 de mar. de 2016

Cabanhas La Coronilla e Perau da Águia comemoram dos dez anos de parceria

Remate está marcado para o dia 02 de abril  

O Parque Charrua será palco do 10º Remate Família Crioula, que este ano traz algumas novidades como o Memorial do Gaúcho, Gineteadas, Provas de laço e o Memorial da Família. 

O remate conta com éguas domadas com sangues destacados, filhas de Macete de Santa Margarida(Senhor de Santa Thereza); Entrevero Charrua (Registro de Mérito e Grande Campeão da Expointer) e do chileno San Daniel el Diantre. Ainda, égua com cria filha de D'Jango da Glória ( Bella Vista Taimado); potros e potrancas filhas de Guapo do Perau da Águia (Mañanero Jalisco em mãe Entrevero Charrua), Farrapo de Santa Edwiges( Rodopio de Santa Edwiges), Haragano do Liscano (Festeiro do Itapororó), Mackenzie do Canguçu (Chicão de Santa Odessa), Quebracho de Santa Thereza (grande campeão em várias exposições) e Campana Sueldo Lindo (filho de Campana Guasquero e ganhador do Movimiento a la Rienda).  

Os potros e potrancas adquiridos nesta edição do Remate estão habilitados à premiação especial no Laço Potros em 2017, disputa individual. Além de participarem do Laço Família Crioula. 

A abertura do remate está prevista para as 19h, quando acontece a apresentação do Memorial do Gaúcho, que nada mais é que uma apresentação narrando a formação da civilização rural, narrativa cuidadosa complementada com trilha sonora e dados icnográficos.  

Memorial de Família - documentos, utensílios, móveis, ferramentas de trabalho, brinquedos e muitas outras peças serão expostos ao público, retratando a vida do campo. 

Os objetos trazem a memória de várias gerações por meio de documentos, como um datado em 1819 ou mesmo uma pedra do tempo dos índios, encontrada na Coxilha de Santo Antônio. O acervo traz ainda pedras de boleadeiras, pontas de lanças, estribos e outras peças que vão fazer as pessoas viajarem no tempo e, talvez, relembrar momentos de criança que viveram no campo.  

E para as crianças, a Estancinha da Família Crioula, que será um espaço dedicado aos piazitos e prendinhas, com brinquedos de madeira como vaquinha parada e cavalinhos de pau.

Nenhum comentário: