17 de mar. de 2016

Embrapa e empresa de Pinheiro Machado firmam acordo

A Embrapa Clima Temperado e a empresa Oliva Agroindustrial Ltda., assinarão hoje, em Pinheiro Machado, um acordo de cooperação técnica. 

Com ele será firmado um compromisso de realização de ações de desenvolvimento e difusão de tecnologias em produção integrada de oliveiras e análises de azeites. O ato ocorre às 13h, na propriedade rural do empresário paulista Luiz Eduardo Batalha, localizada na Estrada Velha Guarda. Pelo acordo, as ações realizadas pela Embrapa e a Oliva estarão contempladas no projeto de pesquisa denominado “Bases Técnico-científicas à Produção Integrada de Oliveiras no Sul do Brasil”. 

A Embrapa de Pelotas fará análises de amostras de azeite provenientes da empresa de Pinheiro Machado, além de outras ações de pesquisa e transferência de tecnologia, que tem como objetivo fomentar toda a cadeia produtiva da oliveira. 

A empresa Oliva será a responsável por entregar amostras de azeite no laboratório da Embrapa; ceder uma área de um hectare para instalação de área piloto de produção integrada de oliveiras, além de providenciar apoio técnico e logístico na instalação e acompanhamento desse espaço. O documento terá uma vigência de cinco anos.

Nenhum comentário: