23 de mar. de 2016

Fábio Dias solicita indicação de sobras do duodécimo à APAE

Na terça-feira, 15 de março, fazendo uso da palavra o Vereador Fábio Ferreira Dias solicitou à Associação de Assistência Social (Hospital) que informe o Balanço Financeiro dos Anos de 2013, 2014 e 2015; Folha de Pagamento dos Anos 2013, 2014 e 2015; Relação do Patrimônio Próprio e o que foi cedido pela Prefeitura Municipal; Contratos assinados com a Prefeitura Municipal e com o Estado do Rio Grande do Sul. 

O parlamentar solicitou saber ainda quantas parcelas foram pagas do parcelamento de débitos oriundos de contribuições previdenciárias devidas e não repassadas ao fundo de aposentadoria e pensão dos servidores municipais de Pinheiro Machado, contidas na Lei nº 4.080/2013. 

Após saudar os presentes na sessão, solicitou que seja feito no final do ano a indicação para a APAE, de uma parte dos recursos financeiros, referentes ao duodécimo, que devem ser devolvidos ao Executivo Municipal, pois sabe das dificuldades financeiras porque passa a referida entidade. 

“A APAE não consegue acessar nenhum recurso financeiro com os órgãos federais e estaduais em virtude de um problema ocorrido com uma prestação de contas da construção de uma quadra poliesportiva, portanto é muito importante para a referida entidade que este problema seja resolvido definitivamente, para que a mesma possa ter novamente acesso a recursos financeiros públicos”, destacou Dias. 

Na sequencia ressaltou que enquanto houver arrogância, prepotência e a intimidação no serviço público as ações administrativas não irão funcionar adequadamente e quem certamente irá perder é a população, principalmente a mais humilde que necessita muito de uma prestação de serviço público qualificada. 

“Desde que cheguei ao Município, há 20 anos atrás, sempre mantive a mesma postura, atenciosa, amável educada e respeitosa com todas as pessoas da comunidade, portanto não mudo o que sou como pessoa por ter sido eleito vereador e independente de ser eleito ou não continuarei tendo a mesma postura com as pessoas", finalizou Fábio.

Nenhum comentário: