27 de mar. de 2016

Igreja Católica promove mutirão de limpeza na Praça Central

No domingo, 20 de março, data em que era comemorado o domingo de ramos, dezenas de fieis da Igreja católica Nossa Senhora da Luz tiveram uma bela atitude referente a Campanha da Fraternidade. Os mesmos recolheram todos resíduos que estavam jogados pelos canteiros da Praça Central e ainda fixaram placas educativas para conscientizar a comunidade a cuidar o que é de todos. 

A Campanha da Fraternidade é uma campanha realizada anualmente pela Igreja Católica Apostólica Romana no Brasil, sempre no período da Quaresma. Seu objetivo é despertar a solidariedade dos seus fiéis e da sociedade em relação a um problema concreto que envolve a sociedade brasileira, buscando caminhos de solução. 

 A cada ano é escolhido um tema, que define a realidade concreta a ser transformada, e um lema, que explicita em que direção se busca a transformação. 

 O gesto concreto se expressa na coleta da solidariedade, realizada no Domingo de Ramos. É realizada em âmbito nacional, em todas as comunidades cristãs católicas e ecumênicas.

Nenhum comentário: