23 de mar. de 2016

Jaime Lucas destaca que aproximação entre os Partidos PSDB, PMDB e PDT é lógica em razão da derrota eleitoral no pleito de 2012

Na terça-feira, 15 de março, fazendo uso da palavra o Vereador Jaime Iran Fernandes Lucas solicitou informações sobre a cessão de uso do terreno para a Igreja Jerusalém.

Após saudar os presentes na sessão, agradeceu as palavras bondosas e gentis, do vereador Luiz André Valente Gregório, no que diz respeito a sua iniciativa em relação da votação em Plenário do Projeto de Lei nº 6. Disse que o art. 120 do regimento interno, da casa legislativa, no seu paragrafo primeiro, permite a votação parcelada, sendo encaminhado por parte o Projeto de Lei que está sendo votado na sessão, fez a pesquisa dentro do regimento interno em virtude de ser divulgado amplamente, nos meios de comunicação de nosso Município, que não poderia ficar de fora a revisão salarial para os agentes políticos, portanto quando realmente existe a vontade verdadeira de mudar algo que se quer é preciso buscar os meios legais para que essa mudança ocorra.

"A economia de recursos financeiros feita em razão de não conceder a revisão salarial para os agentes políticos pode ajudar para colocar em dia os repasses para a Associação Integrada de Estudantes, APAE, entre outros, portanto o Legislativo Municipal fez a sua parte e mostra para a população que realmente quer mudar os valores da remuneração recebida pelos vereadores", explicou Lucas.

Na sequencia disse que sempre votou de acordo com o parecer emitido pelo Tribunal de Contas no que se refere ao Processo de Contas dos Prefeitos Municipais exceto as contas do Ex-prefeito Municipal José Antônio Duarte Rosa porque o mesmo, por uma falha grotesca de seu Advogado, não teve o amplo direito de defesa e do contraditório ao parecer emitido pelo Egrégio Tribunal de Contas, inclusive votou contra o parecer emitido pelo seu relator na Comissão de Orçamento, Finanças e Controle Externo, portanto não tem o hábito de mudar o voto emite e defende nas comissões daquele que emite e defende em plenário mantendo iguais os seus votos.

"A aproximação entre os Partidos PSDB, PMDB e PDT é lógica em razão da derrota eleitoral na eleição municipal e o bloco de partidos que foi vencedor na eleição anterior também mantendo a união para a próxima eleição municipal, portanto não vejo nada de anormal no processo eleitoral. As tratativas entre partidos antes do período eleitoral também é perfeitamente normal, portanto não se deve levar em conta, quando existem criticas sobre este comportamento, pois estamos vivendo em uma democracia onde todos devem buscar seu espaço", pontuou o parlamentar.

Aproveitando seu tempo para registros disse que nos dias de hoje existe nos partidos 30% (trinta) de ideologia e 70% (setenta) de interesses particulares ou de grupos, para não ser muito rígido na sua afirmação, onde a grande maioria se movimenta pensando em chegar ao poder e desfrutar as suas benesses.

"Quando fazem criticas a minha pessoa tenho o cuidado de separar aquilo que realmente me interessa, pois uma pessoa que detém um mandato tem que ter essa capacidade. Quando faço criticas a alguém nunca levo para o lado pessoal, pois as pessoas devem ser respeitadas na sua individualidade e também naquilo que diz respeito a sua família. A democracia existente em nosso País foi conquistada com muito esforço e luta do povo brasileiro, portanto deve ser respeitada e bem usada por todos, pois o pior regime é o da ditadura, onde as pessoas ficam sem poder expressar sua opinião sobre qualquer assunto de interesse público", frisou Jaime.

Finalizando salientou que o debate político sobre o futuro de nosso Município deve começar no tempo certo, pois se for antecipado poderá prejudicar o bom andamento da vida política e administrativa de nossa comunidade e quem perde com isso é população, principalmente a mais humilde, que deve ter seus anseios atendidos pelo poder público.

Nenhum comentário: