27 de mar. de 2016

Márcio é o novo venerável mestre da Loja Luz e Ordem II n° 16

Escrito por: Tainã Valadão
Foto: Tainã Valadão
Jornal Tradição Regional

Desde o início da era medieval, a maçonaria influencia direta e indiretamente nas mais diversas decisões da humanidade. Contudo, mesmo deixando de ser uma sociedade secreta e passando a ser apenas discreta, ainda existe uma série de indagações e muita curiosidade pela maior parte da população. 

Em Pinheiro Machado, a loja maçônica Luz e Ordem II n° 16 completa em 2016 seus 110 anos. Os maçons do município tiveram participação em diversos feitos de Cacimbinhas, tanto de origem política quanto social. Em dezembro do ano passado, foi escolhido o novo venerável mestre da loja pinheirense. 

Márcio Jorge Escalante Medeiros, 48 anos, teve sua iniciação na maçonaria em 2003, e após passar por aprendiz, companheiro e se tornar mestre ocupando por duas vezes o posto de vigilante, foi indicado para assumir por um ano o cargo mais alto de uma loja, como venerável mestre. 

Em Cacimbinhas primeiramente reúnem-se os mestres instalados; ou seja, aqueles que já foram veneráveis mestres. Desta reunião um nome é definido para o cargo e após o mesmo ser convidado, passa pela sanção dos demais mestres da loja. “A obrigação de um venerável acima de tudo é manter a união entre os irmãos, fazendo com que o grupo seja unido estaremos evitando a discórdia”, explica Márcio, sublimando sua felicidade com a oportunidade. 

 Além do novo venerável mestre, foram eleitos outros postos, como: 1° vigilante; 2° vigilante; orador; guarda da lei; secretário; tesoureiro; mestre de cerimônias; e hospitaleiro. 

Projetos 
Com eleições anuais, Márcio visl...Clique aqui e siga lendo

Nenhum comentário: