16 de mar. de 2016

Prazo para recadastramento biométrico se encerra nesta quarta-feira

Encerra-se, nesta quarta-feira (16), o prazo para o recadastramento biométrico em Pinheiro Machado. Após está quarta, a Justiça Eleitoral na cidade vai receber apenas quem for fazer a transferência de domicílio eleitoral ou o título eleitoral pela primeira vez. O prazo para esses dois serviços vai até o dia 4 de maio.

O cartório eleitoral de Pinheiro Machado fica localizado na rua Israel Azambuja, n° 415.

Conforme o chefe da 35ª Zona Eleitoral, Alexander Pimentel Mendonça, é importante realizar o procedimento pois caso não efetuado os eleitores terão uma série de dificuldades. “O eleitor que não se recadastrar vai ter seu título cancelado e poderá ser excluído do cadastro eleitoral, com consequências como não poder tirar passaporte, CPF, empréstimos ou participar de concursos públicos”, adverte.

Para fazer o cadastramento biométrico, é necessário apresentar um documento oficial com foto e comprovante de residência.

Quem for fazer o título pela primeira vez será necessário apresentar um documento de identidade oficial com foto e mais comprovante de residência, com originais e xerox. No caso de transferência de domicílio eleitoral o eleitor deve atentar para a necessidade de comprovar que está morando na cidade, no mínimo, há três meses.

Nenhum comentário: