8 de mar. de 2016

Ronaldo Madruga participa de reunião em prol da Santa Casa de Rio Grande

A Santa Casa de Rio Grande solicitou financiamento de R$ 10 milhões junto à Caixa Econômica Federal para viabilizar o pagamento dos funcionários. O anúncio foi feito na segunda-feira (7) pelo prefeito de Rio Grande, Alexandre Lindenmeyer (PT), durante reunião dos secretários municipais de Saúde da região, realizada na sede da Associação dos Municípios da Zona Sul (Azonasul), em Pelotas. Na ocasião o vice-prefeito e secretário de saúde de Pinheiro Machado, Ronaldo Madruga esteve presente. Lindenmeyer ainda confirmou a aprovação dos recursos e a provável liberação nos próximos dias.  

Durante o encontro, o prefeito também apresentou aos secretários a proposta de uma campanha conjunta em prol da Associação de Caridade daquele município. Intitulada “Eu Luto Pela Santa Casa”, o projeto tem como objetivo doações em dinheiro para a instituição e adesão de novos sócios colaboradores. O lançamento oficial está marcado para o dia 14 de março, na Biblioteca do hospital.  

Os secretários ainda conheceram os materiais que deverão ser utilizados na campanha: um vídeo institucional e um folder/formulário que fazem o chamamento para que a comunidade abrace a luta pela instituição e se torne sócio colaborador. Hoje a Santa Casa do Rio Grande conta com 7 conselheiros e 18 sócios. Quando a instituição foi fundada, em 1835, ela possuía 10% da população como sócia. 

Doações 
As contas para receber as doações foram criadas exclusivamente para este fim. Os valores doados não poderão ser deduzidos do Imposto de Renda. A prestação dos valores depositados nas contas e para o que serão utilizados serão realizadas mensalmente pela instituição através do seu site (www.santacasarg.com.br) com a apresentação, inclusive, das notas fiscais. O formulário da autoproposta será disponibilizado nos canais da Santa Casa e da Prefeitura para que possa ser preenchido e enviado via internet à instituição de caridade.  

Contas para doação: 
Caixa Econômica Federal 
AG – 2515 OP: 003 (C.C.P.J.) 

Conta Corrente: 
1068-5 UNICRED
 Banco 136 AG: 1450 
Conta: 1174304 

Redator: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário: