19 de abr. de 2016

Ação voluntária pela preservação do Hotel da Luz é transferida para o dia 29

Mudança foi causada pela instabilidade do tempo no Sul do RS nesta terça-feira (19/04) 

A instabilidade do tempo, com previsão de chuva para esta terça-feira (19/04), levou os organizadores a transferirem o Mutirão Marco Zero para o dia 29, sexta-feira, das 8 às 16h30. A iniciativa, de limpeza do prédio abandonado do antigo Hotel da Luz, em Pinheiro Machado, busca chamar a atenção para o significativo patrimônio histórico-arquitetônico do município, e para o papel da comunidade na sua preservação. 

Como previsto originalmente, a ação começará por uma lavagem do edifício - a ser efetuada por profissionais de diversos campos, em caráter voluntário – e terá sequência com o escoramento de parte da cobertura, que já está comprometida; a prospecção de pinturas decorativas e de outros artefatos; a pintura (uma mão de cal branca) onde for possível e a identificação de ferragens, gateiras e portões. Balaústres e calçadas também merecerão atenção dos voluntários. 

Os sindicatos patronal e de trabalhadores rurais, a Votorantim, a Prefeitura, o Sebrae/RS e a e a Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil participam do mutirão. 

Bernardo Duarte Jornalista (14670/RS) 
Fone 51 8182-5161 
bernardo.s.duarte@gmail.com

Nenhum comentário: