1 de abr. de 2016

Comitiva Memorial do Gaúcho chega a Pinheiro Machado

Eram três horas da tarde quando os cavalarianos da Comitiva do Memorial do Gaúcho chegaram à prefeitura do município para entrega do “chasque” ao prefeito. O grupo saiu de Pedras Altas, na terça-feira, dia 29, composto por 15 homens a cavalo e uma tropilha adiante. 

Pelas ruas de Pinheiro Machado, o grupo desfilou. A comunidade recebeu a comitiva que terá o compromisso de fazer a abertura do 10º Remate Família Crioula, marcado para sábado, dia 02, a partir das 19h, no Parque Charrua do município. 

A apresentação resgata a formação de nossa civilização rural através de um museu vivo, onde os fatos históricos narrados são complementados com dados icnográficos (usos e costumes, vestimentas, meios de locomoção, armas e tecnologias empregadas), trilha sonora e luz. 

Ainda, durante o final de semana acontece uma exposição chamada de Memorial de Família, Raízes de um tempo, quando mostra peças, documentos e artigos que pertenceram às famílias das Cabanhas Perau da Águia e La Coronilla. Gineteadas e provas de laço também fazem parte da programação do final de semana. A entrada é gratuita e segue até domingo.

 

Nenhum comentário: